11 3721-5317 | 11 98822-6266

Páginas da Vida

De paciente para paciente

Depoimentos

Você já pensou que a sua história de vida PODE ajudar alguém ou uma família? Compartilhe suas experiências de uma forma simples, acolhedora e real, pois aproxima os pacientes e familiares e eles conseguem levar a sua história para dentro da realidade deles.

CLIQUE E ENVIE SUA HISTÓRIA!




70 + 4 =

Eu tenho um filho de 09 anos e que tem anemia falciforme, ja fez 03 cirurgias, internamentos graves, trombose, rinite, sinusite, priapismo e hoje estive no medico com ele e esta todo congestionado, ele faz uso de hidroxureia, pen ve oral, folacim , fora outros médicos, mas e feliz você olha para ele e…

Maria Jose Meireles Batista

Estou com câncer no colo do útero, mas estou fazendo tratamento, tenho cinco filhos a minha força vem dos meus filhos!!!E eu sei que vou ficar curada...

Carla Cristina de Oliveira

Meu nome é Andréa Ferraz Mesquita, tenho 39 anos e sou sobrevivente do câncer de mama por duas vezes. A primeira vez que tive a doença foi em 2003 e ela voltou em abril de 2008, quando eu estava fazendo exames de rotina. Meu tratamento da primeira vez foi uma quadrantectomia, retirada parcial de gânglios e radioterapia. Da segunda vez, fiz mastectomia radical, braquiterapia e quimioterapia, além da reconstrução da mama. Fiquei careca, engordei, mas nunca deixei que a doença me desanimasse. Sempre acreditei que ficaria bem, e nas duas vezes consegui estar curada antes mesmo da previsão feita pelos médicos no início da doença. Por ser jornalista, conheço muita gente, e resolvi então transformar minha história em um blog. Por conta dele, saí no Jornal de Piracicaba, na revista do Diário da Região de São José do Rio Preto e na TV Beira Rio, também em Piracicaba. Também dei entrevista à revista Metrópole, do Correio Popular de Campinas. Participei de quatro edições do programa Linha Fina, da Net de Americana, e também dei entrevista à Rádio Anunciação de Santa Bárbara d'Oeste. Estou totalmente curada da doença, e com o blog consegui levar minha mensagem a muita gente. Através das minhas comunidades VAMOS VENCER O CÂNCER, SÃO PELEGRINO e SANTA ÁGATA, no site de relacionamentos orkut, contei minha experiência e conheci muita gente, que me escreve pedindo apoio para passar por essa doença tão terrível. Enfim, gostaria de relatar minha história. Acho importante levar uma mensagem de esperança a quem está passando por isso e, principalmente, chamar a atenção das mulheres para a necessidade dos exames periódicos. Se eu não fosse tão cuidadosa neste aspecto, com certeza teria descoberto a doença, da primeira vez, em um estágio muito avançado. O endereço do meu blog é http://lutandocontraocancer.blogspot.com. Acessem e acompanhem minha história de vitória contra essa doença.

Andrea Mesquita

Olá minha intensão é que meu caso seja fonte de perseverança para algumas pessoas que estejam passando por esse caso.Começou assim dei uma relaxado nos exames preventivos por 3 anos e quando acordei de que estava em falta com minha saúde fui fazer a mamografia em maio de 2009 e para minha surpresa estava lá, nódulos e calcificações .quando li já deu para entender de que o resultado não era satisfatório, mais levei para o mastologista e começou o processo mais difícil que é ouvir do medico que você tem que fazer a biopsia para confirmar se é maligno ou não.o resultado não foi surpresa eu já estava preparada pois minha medica tinha me deixado ciente da gravidade, eu estava com câncer, foi terrível é como se o chão se abrisse você se sente impotente e agora! agente nunca pensa que isso pode acontecer com agente, mais graças a DEUS e a medica que me operou, eu sai do consultório com uma decisão nada acontece na vida da gente por acaso tudo tem um propósito e quando DEUS permite ele dá força para agente superar é bastante você entregar na mão dele e confiar que será feita a vontade dele, e foi por ai, fiz a cirurgia mastectomia radical (retirada da mama direita)correu tudo bem em seguida comecei a fazer quimioterapia( 6 seções) não é fácil mais passei pelos processos normais e fui para radioterapia 28 seções, agora estou sendo acompanhada pela oncologista e fazendo uso de tamoxifeno esse tratamento tem durabilidade de 5 anos.Hoje a doença me trouxe lição de vida, valores que as vezes são esquecidos por nós.fundamental para o tratamento é fé e a certeza de que temos que lutar enquanto houver esperança.Apoio dos familiares amigos e o trabalho foram pontos positivos para meu fortalecimento.Espero ter ajudado com minha lição de vida fiquem com DEUS e... viver, viver, viver cada momento como se fosse o ultimo!!! FIQUEM NA PAZ!!!

Josiete maria dos Santos

Sou Josefa cunha em janeiro de 2011 meu seio esquerdo ficou vermelho e inchou passei por 4 médicos do sus todos me diziam que era mastite mas não melhoravam com os antibióticos que eles me passavam.ate que passei por uma medica que me encaminhou urgentemente.pra uma eco e biopsia resultado ca inflamatório um dos mais agressivos comecei com 4 quimios vermelha 12 brancas e mastectomia radical agora estou usando herceptin por um ano a cada três semanas pro ca não voltar pois tenho um tipo raro esse herceptin consegui por processo judicial aqui na minha cidade ja tomei sete doses das quinze que vou tomar estou muito bem apenas dores muscular e regides nos pés mais e efeito do tratamento agressivo a doença ja sumiu as vezes a gente se desespera mas tudo tem sua hora tudo passa precisamos ter calma e só uma passagem no deserto.

Josefa Cunha Silva

Eu fiz mastectomia nas duas mamas a 1ª fiz em 1987 e a outra em 1998 em 2009 eu descobri que estava com câncer de pele ja retirei duas pintas mas estou confiante. tenho 59 anos, tenho duas filhas, dois netos que amo de paixão, tenho amigos, gosto de dançar, musicas, mar e ler um bom livro eu sou feliz porque Deus está comigo. o meu pensamento é esse enquanto eu tiver algo para retirar tudo bem, quando eu não tiver mais nada ai eu vou me preocupar com a doença.

Lurdes

Boa tarde Meu filho Gabriel teve o diagnóstico para neuroblastoma estágio IV diagnosticado em 08/2012 e foi um processo duríssimo, tantas internações, exames e vários crises, inclusive em um certo momento durante estes 10 meses de tratamento teve trombose em uma das veias que irriga o cérebro e quase o perdemos. Hoje graças ao bom Deus e aos médicos do A C Camargo esta aguardando a medula reagir após o transplante e finalmente entraremos na fase de manutenção. Meu intuito é que nunca devemos perder a fé e nos desesperarmos pois em nenhum momento deixei de acreditar na cura de meu filho, sabemos que ainda a um longo caminho mas 80% já conseguimos trilhar.

Wilson Jose Correa Tavares

No dia 10/04/2013 fui diagnosticado com câncer de Testículo Maligno, como esquecer desse dia que marcou minha vida, as perguntas surgiram: Porque eu? Será que vou morrer? Tem cura? Vou poder ter Filho? É uma sensação que não dá para explicar! Pense numa carga de adrenalina. Eu não tinha ninguém na família com câncer! No dia 30/04/2013 passei pela minha primeira cirugia, uma cirurgia que tirou um dos meus Testículos, o esquerdo, Por causa da anestesia, eu não senti muita dor. E eu estava super confiante! Claro, com medo do que viria dali pra frente, mas confiante. Eu tinha medo das quimios, da queda do meu cabelo, da sobrancelhas, das rádios, dos efeitos colaterais... Tenho algumas lesões que ficaram por causa da quimioterapia. No dia 25/11/2013 fiz a minha primeira Quimioterapia . Nunca mais vai ter medo de coisas bobas. Ainda estou em tratamento com as Quimioterapia que duram 6 horas. Hoje consigo entender o porque de tudo estou passando, e me serviu como lição de vida, sinto orgulho de mim. Agradeço primeiramente a Deus que me fez forte e humilde ao mesmo tempo e me fez acreditar na minha cura. E lembrem-se TUDO PASSA.

Lucas Rodrigues

Há um ano e cinco meses que recebi o diagnóstico de TNE. Sou acompanhada por uma oncologista. O meu primeiro tumor foi localizado no reto sigmoide, retirou-se na colonoscopia que foi através deste exame que foi descoberto. No acompanhamento sempre é feito exames de marcadores como a cromagranina que chegou a um pouco mais de 650. Foi solicitado vários outros exames um deste foi a capsula, onde foi encontrado no duodeno. Foi feito a cirurgia, retirou-se, foi pra biópsia e o resultado foi confirmado. Dois meses depois feito outra cromagranina deu acima de 230. Pra surpresa da minha medica. Continuo sendo acompanhada e infelizmente depois de 2 meses da ultima cromagranina foi solicitada e deu acima de 500. O pior é que não consegue-se localizar o tumor e eu estou muito ansiosa. Tenho tido falta de ar, diarreias e calores durante a noite. Enfim estou aguardando qual vai ser o próximo passo. Tenho uma situação financeira super apertada, minha filha é quem está me dando o suporte financeiro, tentei o INSS não consegui nem agendamento. Agradeço por ter este espaço. Gostaria muito de divulgar o TNE, fazer campanhas, enfim poder salvar pessoas. Um grande abraço. Cristina Chaves

Maria Cristina Leite Chaves

Meu marido descobriu que tinha Mieloma Múltiplo no final de 2013. Um câncer quase desconhecido de medula óssea e sem cura Chorei muito, pesquisei muito e graças a Deus a Dra Vania Hungria nos indicou uma excelente medica no R.Janeiro e que era da Unimed Rio. Agora sou eu ... Minha mamografia deu BRID 5 microcalcificações no duto da mama esquerda. Começou a minha luta para saber que mastologista procurar que faça parte do Plano Unimed Rio e seja competente. Estou cansada mas ainda tenho que arrumar Forças para lutar com o Plano ( o meu é antigo )e só posso fazer a adaptação em novembro (R$) Enfim, alguém conhece um mastologista competente e que seja da Unimed Rio ? Obrigada

Fatima

Há três meses meu esposo, que tem 58 anos, foi internado no CTI de um hospital particular, com suspeita de trombose. Porém, após exames descartou a suspeita. A plantonista ao dar à alta, disse que era endocrinologista e, com muito cuidado, nos orientou a investigar sobre uma possível enfermidade, que podia ser acromegalia. Assim foi feito. Após exames, foi confirmado. Ele estava mesmo com acromegalia e sua hipófise comprometida com um tumor. Oito anos atrás meu esposo operou a próstata. Há dez anos vem tratando de artrose, está hipertenso e com a libido baixa. Nervoso. E mais os sintomas que já se falaram. Operou as varizes esta semana. Quarta que vem fará consulta no Hospital do Cérebro, no Rio de Janeiro – IEC Paulo Niemeyer. Enfim, acho importante lembrar a necessidade de tentarmos descobrir a causa de alguns problemas. Com relação ao diagnóstico do meu marido, demorou muito, se nos primeiros sintomas, além dos exames de rotina, tivesse feito um exame de imagem ou a verificação da variação dos hormônios, chegando, assim, ao diagnóstico, muitos problemas poderiam ter sido evitados. Difundir a informação sobre a ACROMEGALIA e lembrar de alguns sintomas que são físicos pode amenizar e evitar o desgaste e sofrimento. Grata.

Katia Urbano de Carvalho

Olá!! Passei por uma experiência de câncer (linfoma de calcâneo) com meu filho que acabara de completar 19 anos em 2009. Foi a pior experiência da minha vida. No dia 1de abril deste ano, este mesmo filho me deu o melhor presente, a notícia de que eu seria vó!! Fiquei sem palavras, chorei abraçada a ele... Meu filho que lutou tanto pra viver, iria ser pai! No início de maio, descobrí um carocinho na mama e ligo percebi do que se tratava. Após os exames, o diagnóstico apenas confirmou o que eu suspeitava, carcinoma ductal infiltrante. Primeira coisa que pensei, poxa, logo agora que serei vovó me aparece isso?? Ahhhh mas não vai me derrubar mesmo, serei uma vó estilosa careca mas serei vó!!! O segundo pensamento, como contarei pro meu filho??? Esse sim seria um problemão!!! Resolvi então fazer tudo sozinha e só contar a família qdo tivesse tudo resolvido e prestes a fazer a cirurgia. Assim foi feito. Operei em junho, fiz questão de ao invés de fazer quadrantectomia ( tirar apenas a área do tumor,) fazer uma mastectomia radical e encontro - me em tratamento quimioterápico já na segunda fase. Graças a Deus os efeitos colaterais não me pegaram ( corro deles) e pra minha alegria, meu netinho que nasceu em novembro, veio me visitar e passarão o ano novo comigo!! Ainda faltam uns meses de tratamento mas isso não me abala porque hoje tenho mais uma motivação pra continuar viva! Fiz uma página no instagram Monica Lagrota câncer da descoberta a cura, onde relato toda a minha trajetória. Obrigada!!

Monica Lagrota

Feliz dias das mães pra melhor mãe do mundo! Como um relacionamento de mãe filha temos os nossos altos e baixos, uma roda gigante, mas ainda continuamos aqui, de pé sempre! Agradeço a Deus por ter você na minha vida, por ser mãe, por ser irmã, por ser amiga , mas além de tudo por ser mãe, por tudo, pelas pequenas coisas, na verdade pelas coisas mais simples que se pode fazer por uma filha. E sou muuuuuito grata pelas coisas mais grandes, aquelas que fizeram diferença no meu mundo, obrigada por cuidar de mim quando ninguém mais estava cuidando, obrigada por acreditar em mim quando ninguém mais acreditava, obrigada por me amar de um tal forma que ninguém no mundo irá me amar. Te admiro muito , admiro sua personalidade que mesmo sendo difícil é o que torna você a melhor de todas, admiro tudo que você já fez na vida, admiro a sua força de coragem por criar uma filha , com o mundo todo falando que você não ia conseguir educar, mas olha aqui estou eu, me tornando uma mulher e meu espelho sem sombra de dúvida é você , admiro você por conseguir fazer de momentos em que não tínhamos nada , você fez eles se tornarem tudo pra mim, admiro você e meu pai , pelo fato de termos começado com nada, mas hoje temos mais do que suficiente com a Graça de Deus , admiro você por tantas coisas , e uma delas é por ter conseguido passar por desafios , por mostra para todos os seus problemas que você vai conseguir passar por cima de cada um deles, eles podem ser grandes mas o seu Deus é muuuuito grande . Sei que no mundo inteiro , tem inúmeras palavras pra demonstra o quanto sou grata a Deus por ter você na minha vida , mas até agora eu só sei dessas , aprendi com você que tenho ajudar as pessoas , com o pouco que tenho. Tenho em meu coração somente três palavras , EU TE AMO ❤️ Obrigada por tudo e estaremos juntas sempre, te mostrei isso quando me tiraram da sua barriga lembra , eu só precisava saber que você estava ali, e quero que saiba que eu estou aqui. Te amo! Feliz Dia das Mães!

Amanda

Mãe: uma palavra tão pequena, porém é capaz de transmitir um amor gigantesco. Fico lisonjeado por ter uma mãe como a minha: gentil, amorosa, guerreira e que passa por dificuldades e obstáculos com um sorriso no rosto, com uma energia e alegria que contagia qualquer um que a rodeia. Obrigado, mãe, por ser essa super-heroína, uma super-heroína que não usa capa, usa lenço. Te amo demais. Pedro Henrique Dias Doto, 14 anos

Pedro Henrique Dias Doto

Mamãe, ela faz tudo para mim, eu amo quando ela faz eu dormir, quando me acorda com beijos e fala que me ama. Ela também me ajuda na lição de casa e deixa eu ir em todos os passeios da escola e a minha mãe me faz feliz! Isadora, 7 anos Eu amo você do jeito que você é...primeiramente eu quero falar que a Cristiane é a melhor mãe do mundo INTEIRO, porque quando estou triste ela me abraça e me pergunta o que houve e tenta me ajudar, quando tenho dúvidas ela me explica e tira todas as minhas dúvidas de uma forma bem carinhosa, quando eu quero alguma coisa, mesmo que ela não pode dar, ela sempre arranja um jeitinho e compra para me agradar, quando estou doente, ela faz o possível para eu melhorar. Eu não vou escrever mais porque usaria 1000.000.0000.000 linhas ou cadernos para eu falar o que a minha mãezoca fez e faz por mim. Mãe, eu te amo do tamanho do universo! Escrito por: Filhota ou sua pequena gigante! Isabella, 10 anos.

Isabella e Isadora
Pular para o conteúdo