11 3721-5317 | 11 98822-6266

Carta da Fundadora

Que você tenha uma vida melhor, não importa o desafio que esteja à sua frente..

A primeira vez que me deparei com o câncer foi em 1997 quando minha mãe foi diagnosticada com mieloma múltiplo, um câncer da medula óssea ainda incurável.

Naquela época não havia informações em português voltadas aos pacientes. Buscando na internet conheci a International Myeloma Foundation (Fundação Internacional do Mieloma) e lá encontrei apoio e informação que minha família e eu necessitávamos para poder encarar o tratamento de frente. Soubemos que não estávamos sozinhos e que havia esperança. E isto fez toda a diferença.Em 2004, em uma parceria com a Dra. Vânia Tietsche de Moraes Hungria, foi fundada no Brasil a International Myeloma Foundation Latin America

Acreditava que fosse essa minha única missão, mas a vida é cheia de surpresas.

Em janeiro de 2008, através de uma mamografia de rotina, fui diagnosticada com câncer de mama. Passei de cuidadora à paciente. Após me recuperar do tratamento e refletir, percebi que as coisas não acontecem por acaso. Apoiada na minha experiência à frente da International Myeloma Foundation Latin America e da minha experiência como cuidadora e como paciente, nasceu o Instituto Espaço de Vida.

Nosso portal oferece informações atualizadas sobre diagnósticos, opções de tratamento e terapias de suporte, apresentadas em um formato de fácil entendimento. Queremos que os pacientes, familiares e cuidadores se sintam preparados para tomar as decisões sobre seu tratamento numa parceria com seu médico, buscando a cura e a melhora na qualidade de vida – Porque a vida nos apresenta desafios nem sempre fáceis de serem vencidos, mas juntos somaremos forças, esperanças e positivismo e caminharemos lado a lado em direção a uma vida melhor.

Contem sempre conosco.

Christine J. T. Battistini

Presidente e fundadora

Pular para o conteúdo