A Campanha “Cuide de seu RIM” tem o objetivo de alertar a população sobre ‘como cuidar dos seus rins’; informações sobre como prevenir a doença renal e também informações sobre câncer de rim, seus sintomas, diagnóstico, estágios e seu tratamento.

Dividida em duas etapas a primeira foi finalizada no dia 20/03/2015 e teve como pilar central a imagem ou identidade visual. A imagem ‘Cuide de seu Rim’ foi trabalhada em várias frentes de comunicação com ferramentas de envolvimento e interação direta.

A Campanha circulou pelas redes sociais, mídia digital, mídia impressa, rádio e televisão e culminou na distribuição de informativos educativos a transeuntes na cidade de São Paulo, com um evento/espaço customizado na Estação de Metro Brás no dia 12/03/2015 das 6 h as 14h. No local houve o atendimento de cerca de 1.100 pessoas. Para que o objetivo fosse alcançado, montamos uma estrutura de interação com a população, utilizando painel de mensagens, distribuímos água mineral e kit ecológico customizado com a identidade do evento. Como item educativo um infográfico foi desenvolvido em linguagem popular, contendo informações sobre fatores de risco e patologias associadas aos rins.

No local do evento, contamos com a presença do presidente da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo — SONESP – Dr. Osvaldo Megere Neto – que, além de atender a mídia atendeu a população transeunte.

O apoio institucional foi trabalhado pra que a campanha tenha diversos personagens na área de saúde: Sociedades médicas (SBN – Sociedade Brasileira de Nefrologia; SBOC – Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica; ISN – International Society of Nephrology), Fundações de apoio à pacientes Internacionais (IFKF – International Federation of Kidney Foundation; IKCC – International kidney Cancer Coalition); sociedade civil (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô), além das instituições de apoio à pacientes a nível nacional, médicos especialistas e públicos em geral.

Para atendimento da mídia, além do Dr. Osvaldo Megere da SONESP, também, atenderam nossa solicitação de apoio o Dr. Leandro Ramos (SBOC/MG) e o Dr. Evanius Wiermann (SBOC).

Veja também: