A ANVISA aprovou recentemente o primeiro medicamento rituximabe biossimilar, para pacientes com Leucemia Linfocítica Crônica e Linfoma Não-Hodgkin

A ANVISA aprovou recentemente o primeiro medicamento rituximabe biossimilar, para pacientes com Leucemia Linfocítica Crônica e Linfoma Não-Hodgkin

A ANVISA aprovou recentemente o primeiro medicamento rituximabe biossimilar, para pacientes com Leucemia Linfocítica Crônica e Linfoma Não-Hodgkin.

O medicamento chega ao Brasil no segundo semestre de 2019.

O produto é o primeiro biossimilar do rituximabe a ser registrado no Brasil e teve seu registro concedido pela Via de Desenvolvimento por Comparabilidade, de acordo com a Resolução RDC n° 55, de 16 de dezembro de 2010, utilizando o produto Mabthera como comparador. Rixymio foi registrado em nome da empresa Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica LTDA.

O rituximabe é um anticorpo monoclonal que se liga ao CD20 expresso na superfície dos linfócitos pré-B e B maduros. O efeito farmacológico conhecido do rituximabe é um esgotamento rápido das células B periféricas seguido por uma recuperação lenta ao longo do tempo. O Rituximabe é, portanto, usado em indicações oncológicas para a depleção de células B malignas e circulantes e em indicações imunológicas para a depleção de células B periféricas responsáveis pela produção de autoanticorpos patogênicos e outros efeitos à jusante mediados intercelulares que resultam em disfunção imunológica.

Instituto Espaço de Vida

Instituto Espaço de Vida

Melhorar a qualidade de vida dos pacientes, não importando o desafio que esteja à frente.

  • IKCC - International Kidney Cancer Coalition
  • World Ovarian Cancer Day
  • WAPO - World Alliance of Pituitary Organizations
  • The Carcinoid Cancer Foundation
  • Alianza GIST
  • The Life Raft Group

Faça parte Novidades

Temos muitas coisas para compartilhar com você.
Lembre-se: você não está sozinho!

Digite o email corretamente

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso. Obrigado!

Indique este site

Indicação realizada com sucesso!

Seja parceiro

Mensagem enviada com sucesso!

Seja voluntário

Mensagem enviada com sucesso!

Envie seu depoimento

Depoimento enviado com sucesso!